sábado, 14 de dezembro de 2013

Canela trata Alzheimer

 Um estudo científico comprovou que o extrato de canela é capaz de diminuir a perda da memória nos indivíduos portadores do Mal de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, a canela é capaz de inibir o acumulo de toxinas no cérebro e é capaz de dissolver as fibrilas que matam os neurônios cerebrais, diminuindo os sintomas da doença.
O estudo foi realizado em Israel com animais de laboratório e apesar dos bons resultados que alcançou mais pesquisas científicas devem ser realizadas para testar o efeito do extrato da canela em seres humanos para que então a indústria farmacêutica possa criar um medicamento com este princípio ativo. Desta forma ele poderá ser útil na prevenção e no tratamento do Alzheimer.
A canela possui alto teor anti-inflamatório, antirreumático, adstringente, antisséptico e estimulante, e também é útil no tratamento de doenças como: diabetes, úlceras estomacais e duodenais, infecções urinárias, herpes, acne, câncer e pressão alta, por exemplo.

Como usar a canela

Quem desejar beneficiar-se das propriedades medicinais da canela, pode ingerir o chá de canela colocando 1 pau de canela num litro de água fervente e deixando-o repousar por 15 minutos. Depois é só coar e adoçar à gosto, ou consumir 1 colher de sopa de canela em pó em preparos como doces ou mingaus, por exemplo.

Referência Bibliográfica

FRYDMAN-MAROM A; LEVIN A; FARFARA D; BENROMANO T; SCHERZER-ATTALI R; PELED S, VASSAR R; SEGAL D; GAZIT E; FRENKEL D and OVADIA M. Orally administradet cinnamom extract reduces B-Amoyloid oligomerization and corrects cognitive impairment in Alzheimer disease animals models. Acesso em Out. 2011.

Links úteis:

Nenhum comentário: